RECEBE AS NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL

14 de set de 2014

Álbuns Marcantes: Black Company – Filhos Da Rua

Share On Facebook ! Tweet This ! Share On Google Plus ! Pin It ! Share On Tumblr ! Share On Reddit ! Share On Linkedin ! Share On StumbleUpon !



 Álbuns Marcantes: Black Company – Filhos Da Rua

Quando o Brother Cenas (desde já agradeço!…), me deu a dica para falar de um álbum marcante, logo veio à mente: Filhos Da Rua dos Black Company, lançado em 1998, considerado até hoje como uma Magnum Opus’ do Hip Hop Luso ou seja, uma obra-prima sem comparação.


 Álbuns Marcantes: Black Company – Filhos Da Rua
 
O álbum começa com um Intro que é um banho de Scrach, logo a seguir você Escuta que teremos : “Uma mistura de Method Man com Beethoven” , como é bom lembrar de um tempo em que mesmo no RAP mainstream (ou comercial chame como você quiser) a capacidade criativa era mais importante que as brigas (os ditos beef’s), roupas e aparência, quando era possível juntar a alegria de Chico Fininho , DJ’s, e Estrilho, com a imaginação de Sombras e Anjo Vingador, e a mensagem social de Lagrimas, Gina e Império da Calçada, contudo o álbum vai ainda mais longe consegue fundir até mesmo o amor de Romeu e Julieta , a luta contra o racismo e preconceito. 
 
Mas para quem gosta mesmo de Skillz e punchlines, não tem nada melhor, nem ”mais africano que ginguba e a quicuanga” do que Genuíno (com a participação magistral de Boss AC). O álbum também abre espaço para cada integrante do grupo se exprimir individualmente (algo que sinto falta nos álbuns hoje em dia), Bambino, Gutto e Makkas cada um com seu Skillz próprio. Mas é ai Makkas abusa e aproveita para mandar algumas das maiores punch já proferidas em português no interlúdio +Principalmente:
 
“Para todos aqueles que pensam que Hip Hop é Cabelos, Roupas, Armas e Violência, Eu quero dizer”: Ouçam este que eu considero o melhor álbum de rap já feito em português e comprem caso encontrem o álbum em alguma vitrine…

 Álbuns Marcantes: Black Company – Filhos Da Rua 
Clique na imagem para baixar esse que é um dos álbuns mais marcantes de sempre da nossa biblioteca de Rap Lusófono

Cliquem aqui para saberem mais sobre os Black Company
Texto Por: P. Ngalaxi
 
Deixem os vossos comentários, criticas, sugestões e até a próxima quarta-feira com mais um álbum marcante…

Autor Da Postagem:

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga
 
Copyright ©2017 Bankznews.com • Todos os direitos reservados.
Editado por: Old-g Bankz • Distribuida pela: Blogger